domingo, 14 de setembro de 2008

Essa sou eu...


Não me dêem fórmulas certas,

Porque eu não espero acertar sempre...

Não me mostre o que esperam de mim,

Porque vou seguir meu coração!...

Não me façam ser o que eu não sou,

Não me convidem a ser igual,

Porque sinceramente sou diferente!...



Não sei amar pela metade,

Não sei viver de mentiras,

Não sei voar com os pés no chão...

Sou sempre eu mesma,

Mas com certeza não serei a mesma para sempre...

A sabedoria de ler!!!!

Leia não para contradizer nem para acreditar, mas para ponderar e considerar.
Alguns livros são para serem degustados, outros para serem engolidos, e alguns poucos para serem mastigados e digeridos.
A leitura torna o homem completo, as preleções dão a ele prontidão, e a escrita torna-o exato.
FRANCIS BACON (1597)

sábado, 13 de setembro de 2008

Expansão do amor universal

No coração repousa uma jóia perfeita. Os ventos da experiência levarão o homem a despertar para o seu brilho radiante e alegre, partilhando de forma real e exacta a sua luz ente si e com o mundo.

Mas a irradiação do Amor é uma tarefa exigente: implica sabedoria, ritmo, precisão, silêncio e consciência purificada. Um peregrino que assuma a evolução superior tem diante de si uma senda infinita, onde múltiplas leis ocultas se entrelaçam para o estimular, provar, fortalecer e instruir, levando-o, finalmente, no silêncio das Câmaras Internas à consagração.

Continuamente somos estimulados e ampliados na nossa capacidade de, acima de tudo, AMAR. Cada momento e cada situação convergem para nos levar a um nível mais elevado na escala do AMOR.

Mas o que significa, realmente, amar?

O que significa unir? Unir como os homens unem ou unir como o Divino nos busca revelar? Qual a diferença entre a necessidade de união humana e a necessidade de união divina?Como realizar a Unidade no mundo?

A Senda do Amor parece conter dois elementos complementares: Intensidade e Qualidade.A Intensidade corresponde ao aspecto magnético e aglutinador do amor: coesão e união vibratória entre dois seres ou conjunto de seres. Está ligado ao impacto das energias cósmicas vibrando a Unidade directamente sobre o nosso veículo emocional. A intensidade resulta da Fonte Única, em seu avassalador e terrível poder de amar e da força totalizante em nós criando ímpeto para tudo unir, negando-nos à ilusão da multiplicidade, para afirmar a verdade maior no tempo.

A Qualidade corresponde ao aspecto Sabedoria, Percepção Cósmica, ligado ao impacto da Radiação de Amor sobre o centro intuitivo. A qualidade do Amor estrutura a nossa irradiação segundo a natureza profunda da origem divina energia cósmica e aperfeiçoa a nossa real motivação perante a contínua tarefa de transmissão-emanação.

O acto de amar não é estático. A cada momento a necessidade de teus irmãos altera-se, eleva-se e refina-se.

É necessário vigilância: Que tipo de amor necessita o teu irmão a cada momento? Um amor ligado à cristalinidade? Um amor ligado ao magnetismo? Um amor-balsâmico? Um amor que se exprime pelos sentidos sob a forma de afecto? Ou um amor que, perante o perigo, se eleva como uma espada entre a consciência e o retrocesso?

Cada detalhe, cada intensidade, cada partícula atingida contam para a perfeição do amor.A autorização da Grande Corrente para que o ser actue como um espelho expansor do Amor-Sabedoria no mundo dá-se apenas quando estes dois aspectos: Intensidade e Qualidade estão realmente coordenados.

Só a discriminação, a selecção e o refinamento conscientes conduzem ao Templo do Amor.Existe um AMOR PERFEITO, o Estado Supremo do Ser.

A esse Amor Perfeito corresponde uma compreensão compassiva dos limites da forma, dos limites da natureza, dos limites e potenciais do ritmo, dos limites da substância, isto é: dos limites das estruturas psicológicas, e da sua capacidade de evolução e reacção ao impacto de potências mais altas.

Podem passar ciclos inteiros de aprendizado, mas basta que a consciência simplesmente CONCEBA esse Amor Perfeito para ser, cedo ou tarde, irresistivelmente atraída para Ele: Basta que em teu coração a realização da unidade última seja concebível para que uma reacção oculta irreprimível ocorra, e para que as raízes de todo o egoísmo sejam abaladas.

Por vezes as circunstâncias moldam-se para nos fazer duvidar da luz que, segundo afirmam os Grandes Seres, se está implantando em torno de nós, em todos os estratos e em todos os quadrantes.

Por vezes deparamos com reacções humanas que parecem indicar insensibilidade à luz. Então é chegada a oportunidade de treinar e aplicar uma compassiva compreensão das limitações da natureza humana, de assumir em nosso íntimo que o universo é um processo, um vir-a-ser.Encontrada a sanidade básica que emerge de uma incondicional aceitação das circunstancias, de uma aceitação do incompleto, do gradual e mesmo do anti-divino, é possível, na Câmara Oculta do Coração, pelo poder de nosso Atman, gerar os antídotos secretos.

Que antídotos secretos? As chaves ocultas do coração ardente:Perante o erro – nosso ou alheio - a Compaixão.Perante o ruído da mente o Silêncio.Perante a hesitação a Abertura Axial.Perante a incompreensão o Avanço Decidido.Perante a desorientação a afirmação da Filiação Eterna.Perante a ingratidão a oferta de si ao Supremo.Perante a competição a consciência da Unidade.Perante o medo a invocação da Luz Maior no Centro do Ser.Perante o ódio o poder do Sol Central.Perante a ambição a consciência do Infinito.Perante a solidão a alegria do Encontro Maior.Perante o orgulho a consciência da Transitoriedade das formas.Perante as sombras o riso da Criança Divina.Perante o elogio a entrega dos actos ao Divino.Perante as promessas de glória a perfeita simplicidade de cada momento.Na verdade, amar é também irradiar os antídotos secretos, destilados pela alma em contínua vigília. Estes antídotos são potentes vórtices de dissolução das forças ambientais e psíquicas que subjazem a todos os cenários de incomunicação humanos. Actuando em silêncio e de forma invisível produzem um impacto invisível mas exacto sobre a aura de nossos irmãos.

Assim, de carga em carga, de choque em choque, de incomunicação em incomunicação, à medida que vamos superando a superfície das coisas e a aparência - ou mesmo a realidade – das reacções humanas, a Chama do Amor pode crescer em nós: porque AMAMOS não importa o grau de perfeição ou imperfeição do objecto de nosso amor, porque amamos em silêncio, sem que o mundo possa contaminar a nossa vida interna.

Tornando-se incondicional o Amor desagua na PAZ PROFUNDA.

Se a Paz total ainda se aparta de ti, é porque em teu amor, e em tua relação com os outros, uma parte permanece ligada subtilmente à necessidade de retribuição... Chegamos a um tempo em que meias medidas nos aprisionam em labirintos obscuros e em circunvoluções intermináveis. É um tempo de direcção e decisão. Um tempo que exige que o indivíduo aparte de si os parasitas mentais e emocionais que claramente não o elevam ou o dignificam.

O entrelaçar firme do amor e da vontade, uma discriminação aguda e uma doçura espiritual para com todos os seres vivos é a única forma de responder ao ponto de tensão a que quase tudo na vida humana chegou.

Ainda que lhe pareça difícil a principio é importante que preserve, quaisquer que sejam os resultados, pois, hoje, mais do que nunca, a Hierarquia Espiritual da Terra e os irmãos do espaço sideral velam pela energização e magnetização daqueles que se dispõem a superar suas próprias conchas humanas. A cada um é dado, a cada dia que passa, chegar à bifurcação essencial em que deve optar entre seguir o impulso ascendente de seu ser interno e cósmico ou de re-automatizar-se para dentro dos cascões civilizacionais que, como medusas, o chamam à sonolência e à inércia.É importante que todos os que se sentem sob a acção de energias e vibrações superiores procurem reunir-se em momentos de alinhamento colectivo, e em grupos de vigília e oração, sem com isso caírem na tendência humana de criar estruturas rígidas ou organizações formais. O acto de se reunir com outros para elevar as próprias energias deveria manter-se completamente puro de contaminação burocrática e de formalismos. É chegado o momento de os homens reconhecerem a liberdade de orar e Ser em Deus, tal como compreendem a liberdade de respirar ou sorrir.

As preciosas energias que se vertem sobre toda a humanidade dispensam quaisquer protagonismo ou formalismo de alguém. Na proporção da maturidade e sensibilidade internas de seus componentes, os novos ambientes espirituais serão apenas delicados efeitos de estufa de processos cósmicos profundos, autênticos e não mediáveis por nenhuma hierarquia externa.Na verdade acima de tudo o que a vibração terrestre transporta e trafica paira um oceano dourado de totalidade indescritível – um poder-luz capaz de transformar o mundo e curar o homem. Uma vontade-bem avassaladora e implacável, irredutível em sua moção dinâmica de resgatar a humanidade para plataformas de hiper-estabilidade vibratória, para zonas de equilíbrio e harmonia supraterrenas verte-se hoje sobre todo o homem de visão e coração amplos.

Como poderá esse caudal verter-se sobre o planeta senão através de cada auto-convocado, de cada ser-espelho, de cada um de nós?

O oceano de Deus pressiona a natureza humana, para que se abra e se deixe absorver nessa felicidade sem fim. Tornemo-nos canais vivos desse caudal, veios ardentes desse manancial.


André - Uma reflexão.



Esse texto foi tirado do blog do André... é uma reflexão que devemos fazer com muita consciência.


Para Refletir!!!


domingo, 7 de setembro de 2008

Amadurecimento!!!!!

Nunca se é jovem demais ou velho demais,
para aprender que as grandes verdades,
são provenientes de atitudes simples e corriqueiras.
Que nossos valores precisam ser a prioridade de toda a nossa vida,
sem o qual,
não haverá aprendizados na mente
e nem progressos que iluminem os caminhos do coração.
Amanhã será o início de mais um ciclo em minha vida, 30 anos completados com muita experiência e aprendizado, muitas vezes, aprendizado esse, feito à marra pela própria vida, a qual deixou cicatrizes que hoje são marcas que me ajudam a enchergar melhor o caminho a ser seguido. É com muito orgulho e de cabeça erguida que chego aos 30 anos com um sorriso estampado no rosto e a alma transbordando de paz e felicidade. Valores esses que pude adquirir, quando tomei consciência do meu papel como filha de Deus e única responsável por minhas atitudes e por tudo o que acontece na minha vida. Agradeço a Deus todos os dias pelos amigos que tenho e pela mãe maravilhosa que Ele me concedeu, pois foi com muito esforço e dedicação incessável da minha mãe, que hoje sou a pessoa forte e lutadora, que não deixa nada abalar meu humor e nem meu dia. Acredito em uma força motivadora que rege o universo, e acreditando nela e tendo fé na minha capacidade, é que me transformei na pessoa que sou hoje: completamente diferente da pessoa que começou a escrever nesse blog. Cada etapa da minha mudança foi fundamental para meu crescimento interior, e hoje o que escrevo, espero que sirva de algum modo para as pessoas encontrarem a felicidade e a paz de espírito que tanto procuram. Minha vida só mudou de rumo quando tive coragem de tomar a decisão que tanto me atormentava, atravessei a ponte que tanto tinha medo, deixei o comodismo e a reclamação de lado, e coloquei a mochila da coragem e atravessei as barreiras do medo e da incerteza, acreditando em Deus e na minha capacidade de realização.
Tenham todos uma semana abençoada!!!!

Mar de Luz Por:Nave Azul


Neste tempo de mudança
Caminho ao acaso
Na lembrança de mim
Nesta sequência
De dias e noites
O meu coração
Vibra ao sabor
De um olhar de espanto
Entre campos
De memórias
Perdidos na encruzilhada
Dos tempos.

Mas o Coração
Reconhece a Tua Presença
Porque Tu
Sempre partilhaste
As minhas memórias
Aquelas que vivi
No Tempo e no não Tempo
Ciclos de Vida
Física e não Física
Impermanência total
Vividos em Universos
Tão distintos
Mas com um
Sentimento comum

A Tua Presença
Em mim...
Banhada por esse
Mar de Luz
Que é o Amor
Puro que brota
Carinhosamente
Do Teu Coração
De Cristal
E que me nutre

EU SOU LUZ DA LUZ

E ela me acolhe
Em Teu regaço
Na eternidade do meu SER.





QUE ESTE MAR POSSA BANHAR OS VOSSOS CORAÇÕES COM ONDAS DE AMOR E LUZ.

Fiquem na minha Paz

EU SOU

MARLIZ




Publicado por: A Mónada às 0:01

Um novo amanhecer!!!!

Esse texto foi retirado do blog da Nave Azul, texto fantástico que nos a juda a entender a verdadeira realidade que muitas vezes está a nossa volta e não conseguimos enchergar. Tudo é questão de como vemos as coisas, de que ângulo as olhamos!!!

Hoje ao amanhecer, quando esboçaste, os primeiros movimentos para despertares, para mais um dia nesta tua Caminhada Terrestre, sentiste-te muito diferente, mais leve, até te parece que nem tocas o chão com os pés, tens a sensação de flutuar, mas nem queres acreditar.
Sentes que o teu olhar está mais atento, mas também muito mais carinhoso, observas tudo em teu redor pacificamente, compreendendo em cada forma de expressão a Grandiosidade da Obra Divina.
Por momentos alguns pensamentos, ocupam a tua mente, fazendo-te desviar a atenção da mensagem que o teu Coração te quer transmitir, mostrar-te que tudo mudou neste planeta, embora uma grande maioria ainda não se aperceba. Algumas dúvidas ainda te surgiram quanto à veracidade destas mudanças, mas o teu Coração enternecido chama-te à razão, e não tens como não reconhecer o Sinal e voltas a dar-lhe a tua atenção, percebes então que com muito carinho ele te desperta para a maravilha que é a descoberta do mistério de uma Nova Vida num Novo Mundo.
Nesta agitação perante o desconhecido, saíste para a rua, percorreste caminhos, cruzaste-te com dezenas de pessoas, cumprimentaste e sorriste para muitas delas, sentiste a Alegria e o Amor crescer no teu Coração por esta simples partilha, e como foi bom o retorno perante esta tua atitude, conseguiste tocar o Coração de muitos, fazendo com que a Alegria e o Amor se expandissem aumentando assim a sua expressividade, contribuindo para o bem colectivo.
E nesta Alegria transbordante que te sai do peito, subiste até ao alto de um monte, e aí te sentaste observando o horizonte, tentando entender o que mudou no teu Interior, abandonaste-te à brisa que suavemente te afagava o rosto, fechaste os olhos e entraste no teu Interior, ficaste espantado, tudo estava mudado em ti, nada do que tinhas guardado ao longo da Vida te servia mais, tudo te foi retirado e transmutado em Amor, tudo agora está Cristalino agora, e com os olhos da Alma finalmente consegues ver a beleza indiscritivel de um jardim florido com a doçura da Mãe banhado por um Sol imenso que o Ilumina com firmeza de um Pai que nunca deixa de te AMAR.
Foi neste encontro que te escutaste, agora sabes como é o Novo Amanhecer no teu Coração, é este o teu Caminho, Ilumina o Amanhecer de cada um, dando a conhecer a tua experiência de forma a que todos possam colher os frutos da Glória no Caminho para o AMOR Eterno na Energia de Mãe/Pai, bastando para isso abrir as portas do Coração deixando que nele se faça a sementeira do AMOR e da PAZ, deixando para trás o Mundo da Ilusão fazendo renascer definitivamente em cada um o AMOR INCONDICIONAL.
QUE CADA UM VIVA EM PAZ ESTE NOVO AMANHECER
Fiquem na minha Paz
EU SOU MARLIZ

Publicado por: A Mónada às 0:01

De tanto te querer... Jorge e Matheus

Larga tudo e vem correndo,
vem matar minha vontade,
já faz tempo que eu to sofrendo,
mereço um pouco de felicidade!!!
Larga tudo e vem correndo,
pra eu mergulhar no teu sorriso,
me arranca desse inferno, me leva pro teu paraíso...
Eu não desisto do que eu quero, mas não me desespero, te espero!

Na tarde quente ou madrugada fria,
na tristeza ou na alegria!!!
Ficar sozinha não rola,
mas amor não se implora,
nem se joga fora,
o amor a gente conquista e não há quem desista,
se o coração chora.
Chora com vontade de te ver,
chora com saudade de você,
chora as vezes eu nem sei porque,
deve ser de tanto te querer...