quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Isto é muita sabedoria...


Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

2 comentários:

Jhoe disse...

...Um testemunho!
Nunca acreditei em um amor, achava que eu viveria sozinho e sem ninguém. Conheci então a pessoa amada.Um carinho e um Amor incondicional. Vivemos em função ao amor por um tempo de 4 anos. No primeiro ano fui falho em não saber como amar e por achar que era uma aventura. Em um momento fui colocado contra a parede e resolvi aceitar um amor que entrou com tudo para dentro do meu coração a sensação de um filho correndo e abraçando um Pai ou uma mãe.Deixamos nossas vidas de lado e vivemos em função um do outro. Em pró a este amor aceitamos as condições colocadas uma por uma, um dia minha e outro dia dela. A cada dia uma regra uma cobrança e assim seguindo nesta lógica um fim de relacionamento.Depois do termino do primeiro o segundo, o "CIUMES" doentiu tomou conta dela, cobranças e os meus ultimos amigos na terra se foram cheguei ao ponto de iguinorar a todos e a minha própria familia para viver por este amor. Sabe resumindo a história a minha familia e a familia dela entraram em discução ao ponto de se agredirem em proteção a nós.E um relacionamento de amor verdadeiro se desmoronar e um laço se desatar em segundos, onde existia um amor sem limites chegou a virar um saco vazio sem conteudo e lagrimas.O final foi tranquilo pois no meio do percurso todos sofremos até chegarmos a um ponto onde todos estava mos calejados e com o mesmo proposito...Era o fim e não tinha mais volta como das 5x de sofrimento. Eu estava vendo casa e casamento e terminamos não por falta de amor, mais por falta de sabedoria.
Nessa mesma sequencia tive problemas finaceiros, perdi um carro que estava sem seguro em um acidente, amigos se afastaram, senti separação dos que se diziam amigos e viviam com minha "ex" falando da minha vida, não conseguia retomar minha vida, briga com meus familiares pois achava que a culpa era deles por minha perca.E o meu sentimento de solidão voltará e acreditei que novamente viveria sozinho e não merecia o amor de ninguem...

Bem tudo uma pura bobagem esse negocio de ficar sozinho.Temos que sofrer na vida isso nos faz bem sabia!!??Não temos que cair para poder aprender a levantar?Não temos que comer um limão pra sabermos o que é o azedo?
A vida é a mesma coisa, passamos por momentos dificeis para podermos melhorar, aprender e tudo mais.Vou terminar minha História.

Depois de terminar o namoro eu estava desconsolado e pedia pra morrer e minhas preses por deus foi ouvidas e sofri o acidente. Eu em um final de ano perdi tudo o que eu dava mais valor...minha vida, meu relacionamento com minha mulher e um carro velho.

Minha vida que era um lixo eu larguei hoje não fumo mais,não bebo e vivo uma vida saudavél e logo começarei esportes estou me adaptando.
Meu relacionamento era só brigas e gritos,hoje eu não brigo e não chamo nem se quer mais a atenção de de ninguém procuro resolver na conversa e buscando sempre a compreensão de todos.

Meu carro velho eu acabei e hoje tenho um novo que comprei e é maravilhoso. No dia que eu sofri o acidente eu nem se quer cortei o dedo e quando eu sai do carro na hora do acidente eu nasci novamente.

Eu não estudava hoje eu estudo e estou entrando em uma escola de linguas. Eu tinha um carro velho hoje já tenho um carro novo e com seguro.
E depois de muito tempo hoje tenho uma pessoa maravilhosa que vive comigo e amo ela a cada dia.Achei o amor e reciclei.

Então quando sofremos com alguém ou por alguém, tenha certeza que o proposito de DEUS é lhe mostrar algo, agora se quiser ficar se martirizando e achando que o mundo acabou e ninguém vai fazer nada??Ai fica ao seu critério fazer o que né!

Um ótimo dia pra vocês.

Unknown disse...

Linda a sua história Jhoe!!!!
Sabe, a sua história é bem a realidade de muitos e a minha também. Achamos que a pessoa amada e a única no mundo, e quando o fim desse relacionamento chega, nos sentimos culpados, e pior, achamos que nunca mais seremos felizes sem esta pessoa.
Com certeza o que vc disse é a coisa mais certa do mundo. Temos que passar por diversas fases da vida, para aprendermos a sermos pessoas melhores, capazes de amar realmente primeiramente a nós mesmos para so então amarmos o próximo. Porque se não, se torna isso ai.. Um final triste, com possíveis mágoas e se auto culpando-o por alguém que seria inevitável.
Ainda estou aprendendo sobre isso tudo, e não vou dizer que e tão mais simples quanto escrever aqui... Amar alguém requer muito nos tempos de hoje, nem todos querem um relacionamento sério. Mas eu tenho fé que a minha hora chegará, e serei muito feliz!
Pois este e i propósito de todos, ou pelos menos deveria.
Obrigado pelo seu depoimento, foi muito enriquecedor.