sábado, 6 de outubro de 2012

A mais pura realidade.





"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."


Um comentário:

Jorge disse...

Olá boa noite!!! Parabéns para o seu blog. Li e identifico-me com muita coisa.Depois de ler esta frase, que me fez parar e refletir, acho que apesar de dize-la não a sente e o resultado está há vista, através do seu blog. Se não tivesse esperança, que o que escreve não altera-se nada, não a escrevia sequer. Até acho que está a provocar o leitor, a incentiva-lo a ter uma reacção. Contudo acredito e sei que sabe, pensa e observa, tem consciência que estamos constantemente a mudar, seja porque nos confrontamos com os resultados, ou por outras razões. Todo o mundo muda, só não muda quem não quer mudar. Tudo a nossa volta nos influencia, muda-nos, altera-nos, seja uma frase, uma imagem, um gesto, um reflexo, um sentimento. Note-se: ainda há quem procure mudar, evoluir, lutar contra os vínculos primitivos, os sentimentos, ou defeitos de carater, e procure através da verdade, do amor, da compreensão, da bondade, mudar. A procura da verdadeira elevação, do tal "nirvana" . A busca da paz interior, da alegria continuada, do desprovimento de qualquer resquício de inferioridade, ou superioridade. Fala a "gente não quer mudar" ainda há quem sinta que a nossa passagem pela vida, esta experiencia fascinante única e pessoal, seja nada mais, nada menos que uma oportunidade de correcção, na busca através da experiência, de realmente mudar, crescer, evoluir. Quando fala em desabrochar dá a sensação ou ideia que simplesmente sejamos prisioneiros de um estado, que floresce, ou murcha, consoante o nosso interesse. Acredito que até os políticos, as mentes mais conservadores mudam.