quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Uma conversa discontraída

Tava conversando agora com uma grande amiga minha sobre as loucuras dos seres humanos, a confusão que fazemos na nossa cabeça e no nosso coração quando achamos que conseguimos nos tornar pessoas mais fortes e decidimos mudar o rumo dos acontecimentos. O amor é um sentimento tão simples e a gente insiste em complicá-lo, colocá-lo em cada enrascada que até nós nos perdemos. Uma pessoa para amar e ser amada precisa estar pronta internamente para receber essa dádiva, senão quando ele chegar vai encontrar tudo tão bagunçado que não vai conseguir se instalar com firmeza e com o passar do tempo pode querer ir embora.
Quando alguém aparece na nossa vida, pode ter certeza que não vem por acaso, alguma coisa você irá aprender com ela e vice-versa. Muitas vezes queremos que essa pessoa não se torne apenas um simples passageiro na nossa viagem, mas sim que desça na mesma estação junto conosco para seguir viajem rumo à um novo destino.
Temos que aprender que a vida é perfeita no seu ciclo, estamos onde devemos estar e com quem devemos estar. Cada um tem seu rítmo de evolução e devemos respeitar os limites de cada um, não podemos tomar decisões pelos outros, podemos sim, orientá-los em sua caminhada, mas o destino que irá tomar, só depende dele mesmo.
Que a cada dia a vida recomeçe com toda a força e vitalidade que nela existe e que você possa acordar para a mesma com os olhos cheios de esperança e fé, sabendo que tudo na nossa vida tem um propósito divino.

Nenhum comentário: