quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Controle sua ira



A raiva nos impede de ver as coisas com clareza, e ficamos cegos à qualquer pedido de desculpa ou mal entendido esclarecido. A ira que é despertada em nós por alguém ou alguma coisa apenas nos faz mal, mas na hora da fpuria não pensamos nisso, nem no que falamos ou gritamos.
A melhor atitude a ser tomada é o silêncio, é você tentar ficar quieto diante da situação, se não conseguir, saia correndo, mas pelo amor de Deus, nao desabafe, as consequências poderão ser inevitáveis e irreversíveis.
Quando a tempestade passar você vai ver que exagerou um pouco e não era tudo aquilo que pensou.
Posso dizer isso com clareza porque minha ira foi despertada hoje.

Arrisque-se!!!!


Nem sempre a razão conhece o
caminho correto para a ação.
Há momentos em que só saberemos como agir
após termos dado um primeiro passo em
direção ao desconhecido.
Quando percebemos que a nossa Alma,
de algum lugar mais abrangente,
consegue ver o mapa de todo
o território da nossa vida,
deixamos de lado os excessos de intelectualização
e a necessidade de estar sempre no controle;
desse modo, nos sentimos mais confiantes
e seguros para seguir adiante.
Os espíritos pioneiros sabem o verdadeiro
valor de tomar atitudes arrojadas.
Faça alguma coisa que lhe pareça arrojada,
isso, de modo algum, quer dizer
pôr em risco a sua integridade física.
Não tenha medo de caminhar
em direção ao desconhecido.
Peça a alguém que lhe faça um carinho,
ou qualquer coisa que você normalmente
não teria coragem de pedir.
Dê o primeiro passo para restabelecer a comunicação positiva e amorosa num relacionamento.
Arrisque-se a sorrir ou a chorar na hora certa.

Desconhecido

O Girassol


Você já viu um girassol?

Trata-se de uma flor amarela, muito grande, que gira sempre em busca do sol. E é por essa razão que é popularmente chamada de girassol.

Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar. É como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.

E o que aconteceria à flor se a colocássemos em uma redoma bem fechada e escura? Certamente, em pouco tempo, ela morreria.

Assim como os girassóis, nosso corpo também necessita da luz e do calor solar, da chuva e da brisa, para nos manter vivos.

Mas não é só o corpo físico que precisa de cuidados para que prossiga firme. O espírito igualmente necessita da luz divina para manter acesa a chama da esperança. Precisa do calor do afeto, da brisa da amizade, da chuva de bênçãos que vem do alto.

Todavia, é necessário que façamos esforços para respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis que nos envolvem.

Muitos de nós permitimos que os vícios abafem a nossa vontade de buscar a luz, e definhamos dia-a-dia como uma planta mirrada e sem vida.

Ou, então, nos deixamos enredar nos cipoais da preguiça e do amolentamento e ficamos a reclamar da sorte sem fazer esforços para sair da situação que nos desagrada.

É preciso que compreendamos os objetivos traçados por Deus para a elevação de seus filhos, que somos todos nós.

E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o criador coloca à nossa disposição tudo o de que necessitamos.

É o amparo da família, que nos oferece sustentação e segurança em todas as horas...

A presença dos amigos nos momentos de alegria ou de tristeza a nos amparar os passos e a nos impulsionar para a frente.

São as possibilidades de aprendizado que surgem a cada instante da caminhada tornando-nos mais esclarecidos e preparados para decidir qual o melhor caminho a tomar.

Mas, o que acontece conosco quando nos fechamos na redoma escura da depressão ou da melancolia e assim permanecemos por vontade própria?

É possível que em pouco tempo nossas forças esmoreçam e não nos permitam sequer gritar por socorro.

Por essa razão, devemos entender que Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós e que, para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos disponíveis.

É preciso que imitemos o girassol. Que busquemos sempre a luz, mesmo que as trevas insistam em nos envolver.

É preciso buscar o apoio da família nos momentos em que nos sentimos fraquejar.

É preciso rogar o socorro dos verdadeiros amigos quando sentimos as nossas forças enfraquecendo.

É preciso, acima de tudo, buscar a luz divina que consola e esclarece, ampara e anima em todas as situações.

Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças, e o convite da depressão rondar-te a alma, imita os girassóis e busca respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis.

Quando as dificuldades e os problemas se fizerem insuportáveis, tentando sufocar-te a disposição para a luta, lembra-te dos girassóis e busca a luz divina através da oração sincera.

Desconhecido
Que durante esse dia e muitos outros possamos levantar e agradecer a Deus por mais uma esperança plantada em nosso coração.


"Mesmo por detrás das nuvens negras o sol brilha fortemente."

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Uma conversa discontraída

Tava conversando agora com uma grande amiga minha sobre as loucuras dos seres humanos, a confusão que fazemos na nossa cabeça e no nosso coração quando achamos que conseguimos nos tornar pessoas mais fortes e decidimos mudar o rumo dos acontecimentos. O amor é um sentimento tão simples e a gente insiste em complicá-lo, colocá-lo em cada enrascada que até nós nos perdemos. Uma pessoa para amar e ser amada precisa estar pronta internamente para receber essa dádiva, senão quando ele chegar vai encontrar tudo tão bagunçado que não vai conseguir se instalar com firmeza e com o passar do tempo pode querer ir embora.
Quando alguém aparece na nossa vida, pode ter certeza que não vem por acaso, alguma coisa você irá aprender com ela e vice-versa. Muitas vezes queremos que essa pessoa não se torne apenas um simples passageiro na nossa viagem, mas sim que desça na mesma estação junto conosco para seguir viajem rumo à um novo destino.
Temos que aprender que a vida é perfeita no seu ciclo, estamos onde devemos estar e com quem devemos estar. Cada um tem seu rítmo de evolução e devemos respeitar os limites de cada um, não podemos tomar decisões pelos outros, podemos sim, orientá-los em sua caminhada, mas o destino que irá tomar, só depende dele mesmo.
Que a cada dia a vida recomeçe com toda a força e vitalidade que nela existe e que você possa acordar para a mesma com os olhos cheios de esperança e fé, sabendo que tudo na nossa vida tem um propósito divino.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A descoberta do Amor - Mahatma Gandhi


Ensaia um sorriso e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor e fá-lo conhecer ao Mundo.

Mensagem do dia


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Uma nova chance


Fazia tempo que não escrevia sobre sentimentos. Achava que tinha perdido a esperança e a capacidade de amar novamente. Às vezes tenho medo de encarar o que a vida coloca no meu caminho, por simples medo de sofrer, quer saber, cansei, voltei a colocar minha cara a tapa. Sou uma pessoa normal como todo mundo, já caí, levantei, já errei, aprendi com meus erros e hoje me dou o direito de me arriscar novamente. Vou tentar novamente, vou abrir meu coração para a vida, quero e mereço ser feliz. Se quebrar a cara... normal, não sou a única no mundo, pelo menos vou ter me dado a chance de ser feliz de novo. Quebrei a redoma de vidro que eu mesmo criei para o meu coração, cansei de ficar presa ao medo de sofrer, de quebrar a cara. No que isso vai dar... não sei... mas vou me dar o direito de tentar, pelo menos deixar rolar.

domingo, 27 de janeiro de 2008

O Milagre da Vida


Todos os dias quando acordamos, temos uma nova chance diante da vida, pois a mesma se renova a cada amanhecer. A natureza é tão perfeita que não nos deixa voltar atrás e reparar os erros que cometemos, mas os torna experiências para que possamos aprender com eles e não errar novamente. O criador caprichou tanto na sua obra que nos deu o dom da sabedoria e do perdão, para que pudéssemos entender e perdoar as pessoas e a nós mesmos sempre que necessário, pois apesar de tudo a vida segue seu ciclo natural, e esse nos ensina que estamos sempre em evolução e que cada dia que vivemos é um aprendizado que tomamos.
O ser humano tem que tomar consciência de seus próprios atos e aprender que errar faz parte da vida, tem que aprender a perdoar uma ofensa ou uma calúnia, pois a pessoa que o caluniou não evoluiu o bastante para saber que tudo que fizemos ou dissemos aos outros, volta para nós um dia, pois a lei do retorno é bem clara, tudo que fizermos aos outros retornará para nós um dia,seja algo bom ou ruim.
Que a cada amanhecer possamos renascer junto com a vida, e que esse milagre torne-se um constante aliado na nossa evolução como seres imperfeitos. Que a cada novo dia, possamos deixar para tráz o ontem e vivermos o hoje em função do amanhã.
Adriana Parise

Pensamento de Mahatma Gandhi

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

sábado, 26 de janeiro de 2008


Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.
MahatmaGandhi

Estou de volta!!!!!

Olá meu queridos amigos!!! Depois de um longo período de ausência estou de volta com força total!!!! Estava de férias e me desliguei de tudo e de todos, tirei um tempo para pensar na minha vida e nos meus objetivos para 2008. Espero que continuem acessando meu blog, pois tenho imenso prazer em receber a visita de todos...

Um grande abraço e muitas felicidades a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!