domingo, 30 de março de 2008

Para Refletir!!!


Um dia a lágrima disse ao sorriso: Invejo-te porque vives sempre feliz. O sorriso respondeu: Engana-te pois muitas vezes sou o disfarce da tua dor. É assim em nossas vidas, mesmo a alma gemendo e chorando sabemos que tem um consolador a nos velar.
"As Lágrimas são as últimas palavras quando o coração perde a voz!!!

Poetas - Florbela Espanca


Ai as almas dos poetas
Não as entende ninguém;
São almas de violetas
Que são poetas também.
Andam perdidas na vida,
Como as estrelas no ar;
Sentem o vento gemer
Ouvem as rosas chorar!
Só quem embala no peito
Dores amargas e secretas
É que em noites de luar
Pode entender os poetas
E eu que arrasto amarguras
Que nunca arrastou ninguém
Tenho alma pra sentir
A dos poetas também!

Florbela Espanca... Um pouco da vida e obra...

Poetisa portuguesa, natural de Vila Viçosa (Alentejo). Nasceu filha ilegítima de João Maria Espanca e de Antónia da Conceição Lobo, criada de servir (como se dizia na época), que morreu com apenas 36 anos, «de uma doença que ninguém entendeu», mas que veio designada na certidão de óbito como nevrose.
A poesia de Florbela caracteriza-se pela recorrência dos temas do sofrimento, da solidão, do desencanto, aliados a uma imensa ternura e a um desejo de felicidade e plenitude que só poderão ser alcançados no absoluto, no infinito. A veemência passional da sua linguagem, marcadamente pessoal, centrada nas suas próprias frustrações e anseios, é de um sensualismo muitas vezes erótico. Simultaneamente, a paisagem da charneca alentejana está presente em muitas das suas imagens e poemas, transbordando a convulsão interior da poetisa para a natureza.
Florbela Espanca não se ligou claramente a qualquer movimento literário. Está mais perto do neo-romantismo e de certos poetas de fim-de-século, portugueses e estrangeiros, que da revolução dos modernistas, a que foi alheia. Pelo carácter confessional, sentimental, da sua poesia, segue a linha de António Nobre, facto reconhecido pela poetisa. Por outro lado, a técnica do soneto, que a celebrizou, é, sobretudo, influência de Antero de Quental e, mais longinquamente, de Camões. Poetisa de excessos, cultivou exacerbadamente a paixão, com voz marcadamente feminina (em que alguns críticos encontram dom-joanismo no feminino). A sua poesia, mesmo pecando por vezes por algum convencionalismo, tem suscitado interesse contínuo de leitores e investigadores. É tida como a grande figura feminina das primeiras décadas da literatura portuguesa do século XX.


Para Quê?

Tudo é vaidade neste mundo vão…
Tudo é tristeza, tudo é pó, é nada!
E mal desponta em nós a madrugada,
Vem logo a noite encher o coração!

Até o amor nos mente, essa canção
Que o nosso peito ri à gargalhada,
Flor que é nascida e logo desfolhada,
Pétalas que se pisam pelo chão!…

Beijos de amor! Pra quê?! …
Tristes vaidades!
Sonhos que logo são realidades,
Que nos deixam a alma como morta!

Só neles acredita quem é louca!
Beijos de amor que vão de boca em boca,
Como pobres que vão de porta em porta!…

sábado, 29 de março de 2008

Desabafo do coração...

Sinto que é o momento de parar de me arriscar e pousar em terras mais tranquilas, uma vez que o tempo passou muito rápido para esse romântico coração feminino que agora deseja apenas um braço forte que o ampare.
A vida ensina que aquilo que buscamos longe pode estar mais perto do que imaginamos, é tudo uma questão de parar e olhar. Mesmo sentindo uma certa frieza e um controle exagerado sobre tudo que faço, admito para mim mesma que preciso de alguém que corte os vôos exorbitantes da minha imaginação e me dê carinho da forma que sabe, com segurança e seriedade.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Pra você...

Como é difícil entender as pessoas quando a gente não entende a gente mesmo. Tento e tento entender o que aconteceu e nada me convence dessa história de tempo... tempo é uma coisa que temos de sobra,mas não em questão de sentimentos. Quando falamos em amor, o tempo se torna curto quando estamos perto e longo quando estamos longe.
Não sei como agir, nem como reagir diante dessa situação, que pra mim ainda não tá resolvida. As vezes acho que to esperando o tempo passar e você me dizer que resolveu ficar e não partir. Não quero outra pessoa, mas não vou perder meu tempo te esperando... se pintar alguém legal, que me faça sentir bem e que me faça esquecer o que você foi e ainda é pra mim, vou tentar mais uma vez, uma hora ou outra eu acerto.
Queria que você entendesse esse meu jeito maluco e sonhador de ser, de viver a vida de uma forma agitada e louca, mas ao mesmo tempo querer teu colo e o aconchego dos teus braços. Sentir teu carinho... teu cheiro... fazer parte novamente da tua vida e dos teus planos.

terça-feira, 25 de março de 2008

Mensagem do dia!!!

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
(Chico Xavier)

domingo, 23 de março de 2008

Águas Passadas - Ellens-


Nunca você vai entender, minhas frases o meu mundo sonhador, e eu que fui deixando me envolver com você que não entende o que é o amor.
Vê se tem sentido agora, me pedir um tempo pra pensar, nessa o meu amor pode ir embora, e alguém roubar o seu lugar.
Olha você pode pôr tudo a perder e amanhã eu já nem lembre de você, pode ser que você se acabe em lágrimas, quando o meu amor virar, águas passadas.
E aí, vai dizer que eu sou tão ruim, não imaginava que eu era assim. Sentir saudade do que eu fui, quando essa dor não doer só em mim.
Quem tiver a oportunidade de ouvir essa música... é muito linda!!!!!!

Pessoas especiais...


Amigos na festa de Páscoa do Clube União.



Amigos são preciosidades em nossa vida, devemos conservá-los apesar do tempo e da distância.

Para Refletir!!!

" Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."
Pablo Picasso

sexta-feira, 21 de março de 2008


" A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos." ( Norman Cuisins)

A páscoa é um tempo de renovação, tempo de renovar nossos pensamentos e nossas atitudes diante da vida. Que nesses dias de reflexão que antecedem a páscoa, possamos mudar coisas que não gostamos em nós e agradecermos tudo aquilo que de bom tivemos até hoje.


quinta-feira, 20 de março de 2008

Mensagem do dia!!!!

"O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão."

quarta-feira, 19 de março de 2008

Zzzzzzz....


Madrugada...acordei no meio da noite e não consigo dormir. Viro e me reviro de um lado para o outro da cama e nada do sono. Levantei e fui pro computador, afinal, fazer o que nessas horas.
Sabe que a madrugada é um ótimo momento para recolocar as idéias em ordem, o silêncio ajuda o cérebro a pensar melhor.
Falando nisso... acho que encontrei o que havia perdido.
Um bom resto de madrugada a todos... e os corujas que nem eu, que encontrem no silêncio da noite as respostas que procuraram durante todo o dia... o que provavelmente ocasionou a perda do sono.

terça-feira, 18 de março de 2008

Mensagem do dia!!!


"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar."

segunda-feira, 17 de março de 2008

Mensagem do dia!!!!


"Não precisa correr tanto; o que tiver de ser seu às mãos lhe há de ir."
Machado de Assis. (Dom Casmurro) Cap. LXVI (Intimidade)

domingo, 16 de março de 2008

A Paixão Por: Adriana Parise

Quem foi que disse que a paixão não enclausura?? Muitas vezes estar apaixonado, significa estar preso a uma pessoa ou simplesmente a uma figura imaginária que insistimos em querer tornar verdade.
A paixão é um dos sentimentos mais fortes que o ser humano pode expressar, seja ela uma paixão por alguém do sexo oposto, ou do mesmo sexo, ou algo que muito se quer e se faz de tudo pra conseguir.
Dizem que a paixão dura três anos, tempo suficiente para se conhecer um pouco da pessoa, pois acredito que podemos viver cem anos ao lado de uma e ela vai sempre te surpreender am alguma coisa.
Cientistas afirmam que depois desses três anos, se não existir amor ou companheirismo, o relacionamento acaba, eu particularmente concordo com isso, pois as máscaras caem e a verdadeira essência se apresenta.
O problema começa quando você não consegue se livrar do fantasma que você mesmo criou, daquela imagem satisfatória que fez só para satisfazer o seu ego.
Por isso meus amigos, antes de se apaixonarem e criarem expectativas falsas diante de um rostinho bonito ou palavras melosas, procurem avaliar o que de importante e valioso a pessoa tem para te oferecer e se realmente estão preparados para reconhecer isso em alguém, porque senão vão ficar igual a mocinha da foto acima.

Tenham uma ótima semana!!!!

sábado, 15 de março de 2008

Mensagem do dia!!!


A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

Para Refletir!!!

"Investigar as raízes, fortalece a árvore".




A Perfeição


O que me tranqüiliza é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta.
O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Tudo o que existe é de uma grande exatidão.
Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível.
O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas.
Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição.
(Clarisse Lispector)

sexta-feira, 14 de março de 2008

Mensagem do dia!!!!

"...Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, quenos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia.E, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmo...!"

quinta-feira, 13 de março de 2008

Mensagem do dia!!!


"Não importa o que tiraram de você, o que importa é o que você vai fazer com o que sobrou."

quarta-feira, 12 de março de 2008

Mensagem do dia!!!!


"As águas são sempre puras em suas nascentes."

terça-feira, 11 de março de 2008

Para um idiota!!!!

Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar. Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece meu amor. Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz. Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior. Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça. Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético. Não vou dizer que te odeio, mas com você minha consideração não existe mais. Não vou dizer que não estou triste, mas a decepção é ainda maior. Não vou dizer que é fácil escrever isso, mas te esquecer é mais difícil. Não vou dizer mais nada, quem não merece minha consideração nunca merecerá meus sentimentos e tampouco minhas palavras.
Texto de Victor Jabor...

Quem não dá assistência, abre concorrência.Por: Arnaldo Jabor

Essa vale a pena hehehehehehe...

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc. Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.
Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos. Mas o que seria uma "mulher moderna"?
A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante... É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...
É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda... Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...
Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior: VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:
- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo".
As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...
- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.
- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é???? Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.
Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.
- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa.
A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão... Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".
Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

Mensagem do dia!!!


As folhas secas nos dão o sinal, de que tudo que havia de desnecessário em nós morreu, e que já estamos prontos para um novo renascimento.

domingo, 9 de março de 2008

Mensagem do dia!!!

Que no silêncio desse dia que amanhece, você possa entregar sua vida e sua alma a Deus, o senhor do universo, aquele que tudo sabe e tudo vê. Que nessa hora mágica de encanto e magia, seu pensamento seja direcionado somente a coisas boas e verdadeiras.
Desejo que seus dias sejam de muitas alegrias, de muita paz, serenidade, amor e esperança, e que a cada despertar você sinta a força divina que há renascendo dentro de você junto com o astro-rei, o sol.
Desejo que você nunca perca a fé na vida e nas pessoas, que nunca deixe de acreditar que as coisas podem mudar, que tudo no final sempre dá certo, se não deu ainda, é porque não chegou ao fim.
Que você tenha uma semana iluminada, cheia de sorrisos e de muita paz.

Adriana

sábado, 8 de março de 2008

Oração da pétala...

Senhor...
Tantas vezes já pensei em mim.
E descobri que sozinho não sou ninguém.
Tenho um colorido
Que as vestes dos homens jamais experimentou.
Mas que seria de mim, se uma pétala só formasse a flor?
Agradeço, Senhor...
Pois, sem elas, eu não seria parte dessa flor
Que os homens acham tão linda...
Senhor... obrigada pela essência que nos perfuma...
Obrigada... porque não nasci só.
Nem só eu... nem só ela...
Nem as outras pétalas...
Mas somos juntas que fazemos desabrochar a flor.
Precisamos juntas abrir-nos, unirmo-nos mais e mais.
E viver juntas o amanhecer, o dia com tudo que é seu
E a noite que anuncia outra aurora...
Sentimos falta quando caímos todas...
Nascemos todas para uma grande missão.
para escondermos aquilo que é mais bonito que a flor bonita: A Semente.
Aquela que nos faz nascer de novo.
Senhor...
Obrigada, pela missão de ser pétala na flor...
Obrigada, pelas outras pétalas que me ajudam a ser mais com elas.
Obrigada pela flor que formamos juntas.
Obrigada, pela comunhão que juntas podemos acontecer.
E reunidas com a riqueza de sermos diferentes
Vivermos mais unidas na fé, no amor e na alegria
Para construir teu reino
Tornar as pessoas mais pessoas
Perfumar a vida dos irmãos peregrinos
Em demanda da eternidade e transformar seus espinhos em rosas
Para viverem a alegria que é a eternidade...
Autor desconhecido

Pra você Mulher!!!


Mulher mãe, amiga, batalhadora,
Mulher muitas vezes sofredora.
Mulher forte, que nem sempre acredita na sorte.
Mulher de fé e perseverança
Que traz no seu leito a mais nova esperança.
Mulher de fibra e de garra.
Mulher que não tem medo de nada.
Mulher que vence na vida,
Com o suor do próprio esforço.
Mulher pai, mulher filha.
Mulher que no dia-a-dia
Garante o pão e o sustento da família.
Mulher esposa e amante.
Mulher muitas vezes tolerante.
Mulher ambiciosa e decidida
Que sabe bem o que quer e o que não quer da vida.
A todas as mulheres de fibra, um Feliz dia Internacional da Mulher!!!!
OBS: Acredito que o nosso dia é todos os dias, quando acordamos de manhã bem cedo e encaramos a vida de frente com a cabeça erguida e os pés bem firmes no chão.
Adriana

sexta-feira, 7 de março de 2008

Para refletir!!!

Não havia nada que eu pudesse fazer, mas eu fiz.
Alcançar tal coisa era impossível, e eu a busquei.
Não havia mais esperanças, e eu as mantive.
Não restava tempo para mais nada, mas eu lutei até a última hora.
Não queriam mais, eu insisti.
A última palavra tinha sido dada, mas eu ainda assim falei.
Enfim... Estou passando pela vida e tudo vai se fechando.
Mas a felicidade está em mim.
Pois se nada tenho, por tudo lutei.
E sem me arrepender de nada, num futuro poderei dizer: TENTEI
Autor desconhecido

quarta-feira, 5 de março de 2008

Mensagem do dia!!!!

Seres iluminados
Cheios de bondade
São como anjos encarnados
Repartindo caridade.

Quem quiser ser uma fada
é tão fácil como o soprar do vento
Basta ter sempre na alma
o amor doando a todo o tempo.

Fada que se presa não empresta
doa o coração sem espera
pois seu galardão é seguro
Quando o seu sentimento é puro.

Fadas no mundo são poucas
mas valem por uma multidão
pois repartindo a bondade
vai ganhando coração.

A cada coração conquistado
Sua aura resplandece
Seu esplendor se enaltece
e o céu sutilmente , agradece.

Procure em seu interior
a fada então adormecida.
Desperte-a cheia de fulgor
e sejas feliz por toda a vida.

domingo, 2 de março de 2008

sábado, 1 de março de 2008

Pra quem acredita ...


Hoje vou falar sobre um assunto que me deixa intrigada. Essa coisa de namoro pela internet é muito complicada. Eu entendo por namorar, estar junto com a pessoa, sentir o cheiro do cabelo, do corpo, coisa de pele mesmo. Essa história de ficar fazendo plano pela tela de um computador não me convence nem um pouco. Se eu sentir falta da pessoa o que vou fazer? Ligar o computador e ficar olhando para uma foto na tela do mesmo e esperar que a pessoa esteja falando a verdade do outro lado? E se eu me sentir sozinha, com vontade de um ombro amigo, um colo de vez em quando, vou fazer o que?
Sou uma pessoa que tem os pés no chão, e bem firmes por sinal, as vezes acho que firmes até demais,não vou cair nesse papo furado, de jeito nenhum.
Eu quero uma pessoa de carne e osso, não o teclado de um computador. Quero alguém com quem compartilhar meus dias, minhas coisas, minha vida. Essa história de esperar o tempo que for preciso não existe, pelo menos no meu vocabulário.

Mensagem do dia!!!

"Se o coração está em guerra com a razão e não entram em acordo, jamais vai existir felicidade completa."

Eis a noite...


Muda, nua e calada,
Isenta de sons e perfumes,
Como um sonho distante,
Como um dia sem amanhã…

Não há dor, nem prazer,
Simplesmente o silêncio dominador,
Ditador, sobre os seres e as coisas…

Não há desespero, nem esperança,
Simplesmente o nada em tudo,
Soberano sobre a imensidão do Universo…
Eis a noite…

Elegante dama, fugaz e mascarada,
Presente na ausência das horas,
No Carnaval de nossas almas anelantes,
Nos beijos invisíveis de nossos desejos
Acoitados, acalentados…

Não há hora, nem dimensão,
Simplesmente o verbo divino dos anjos,
Redentor, vibrando nos ouvidos e corações…
Não há perdão, nem esquecimento,
Simplesmente teu amor singelo e suave
Desvairando sobre os meus pensamentos
Banhados de luz…

Solidão na noite de sexta...Por: Adriana Parise

Solidão na noite de sexta
Acalentada pelo silêncio da tua ausência.
Sigo madrugada a fora
Na incerteza e na dúvida
Só esperando a hora...
Do telefone tocar.

Nada mais nesse pequeno espaço
Além de mim, e mim mesma.

No meio do silêncio
Tomo uma decisão acertada.
Só o que me resta nessa noite de sexta
É dormir...
E não sonhar acordada.