sábado, 9 de fevereiro de 2008

Limpeza profunda


Sabe que fico me perguntando sobre o descaso e a solidão, como deve ser triste se sentir só e abandonado, sendo que se tem pessoas por perto que não te ligam, simplesmente te ignoram.
Hoje estou um pouquinho estranha, estou me sentindo assim, meia só. Sei que ninguém nunca está completamente sozinho, pois estamos sempre em nossa companhia e quando temos a nós mesmos, sempre estamos bem. Sei lá, to meia estranha, os pensamentos estão se revirando de uma forma diferente na minha cabeça e começo a me perguntar sobre um monte de coisas que nunca havia parado para pensar.
Essa volta interior faz muito bem pra nós. Regressamos a um ponto dentro de nós mesmos que há muito não voltávamos e descobrimos coisas novas e ao mesmo tempo antigas, que estavam guardadas como no fundo de um baú. Quando abrimos a tampa, percebemos que os tesouros ali guardados já se terminaram, como tudo na vida se termina, o que fica são apenas recordações.
Por isso, temos que limpar nosso baú de preocupações todos os dias, pois se as guardamos só acumulamos coisas que não nos são úteis e que acabam tomando o espaço de coisas que realmente nos são imprescindíveis.

Nenhum comentário: