terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O Desapego é Sábio - Sérgio Savian


Existem basicamente duas formas para você evoluir espiritualmente: por meio da meditação, do autoconhecimento ou por intermédio da relação amorosa. É incrível como qualquer um dos dois caminhos leva, conseqüentemente, ao outro. Quanto mais você medita e estabelece uma boa relação consigo mesmo, aprende a respeitar-se. Cuidando-se bem, desenvolve uma relação de amor próprio. E quanto mais se faz isto, é capaz de respeitar, cuidar e amar os outros, tornando-se cada vez mais amoroso (a).
No outro caminho, o do amor, acontece o contrário. Na arte de estar com alguém ao seu lado, você vai aprendendo a consultar os seus sentimentos a fim de que a relação seja verdadeira. Aprende a estar junto do outro quando seu coração assim o quer e a não estar, quando seu feeling diz que não é o momento. Da mesma forma que você consulta o seu querer, entende que o outro também tem este direito.
Tem horas que a gente quer namorar, conversar, fazer alguma coisa junto do (a) parceiro (a). Já noutros momentos é importante ficar só. Sozinho, você pode fazer as suas coisas, desenvolver-se em alguns assuntos que só dizem respeito a você mesmo. Sem contar o silêncio, tão necessário à alma quanto a comida ao corpo.

Nenhum comentário: