quinta-feira, 27 de setembro de 2007


“Tenho fases como a lua. Fases de minha e fases de ser sua.”

Não sei qual a relação que tenho com a lua cheia, mas toda a noite que ela aparece, minha alma voa até ela. Parece que nessas noites, encontro respostas para muitas dúvidas que afligem meu espírito. Pode parecer loucura, mas às vezes me pareço muito com ela, parece que ela consegue entender minha solidão e meu desespero. A lua seja em qual fase tiver, pode ser comparada ao ser humano, sofre pequenas transformações diárias ,que apesar de lentas e quase impercebíveis,se tornam grandes e marcantes, como a lua quando atinge seu momento máximo. A lua é o astro que marca muito a vida das pessoas. Para os românticos é o pedido perfeito, para uma noite perfeita. Estrelas, lua cheia, um abraço apertado, um beijo roubado... Quem nunca parou numa varanda ou mesmo na janela de sua casa para apreciar sua beleza estonteante?Quem nunca ficou com o olhar perdido para ela, com uma lágrima teimando em cair dos olhos numa súplica constante, parecendo perguntar “por quê”... Porque busco coisas, as quais nem sei se existem, coisas que nem sei se quero ou se preciso.Busco o amor... Mas de quem? Busco o carinho... Mas de quem? Durante a noite, é que deixamos nossa alma voar, ela vai ao encontro daquilo que na realidade só ela sabe que precisa, o entendimento do processo humano e das transformações da nossa vontade.O homem ainda tem muito que aprender sobre si mesmo, sobre sua verdadeira essência. Tem que entender que veio ao mundo sozinho, e dele partirá como veio, só. As pessoas que cruzaram seu caminho, foram flores que perfumaram sua existência e alegraram sua caminhada. Podem ter percorrido ao seu lado, durante toda sua trajetória, mas você só poderia estar com elas de verdade se estivesse com você mesmo o tempo todo, porque para amar o outro, você precisa primeiro aprender amar a si mesmo.” Por isso tenho fases como a lua. Fases de ser minha, e fases de ser sua.”

Adriana Parise


Um comentário:

coisas minhas disse...

Complicada e perfeitinha,vc apareceu era tudo o que eu queria.....mulher de fases...adoro essa musica e tbm vc...