sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Desperte a luz que há em você.



Estou passando para desejar um final de semana de muita luz, paz, amor e esperança no coração dos homens. Que a luz divina penetre no interior de cada um e proporcione muita evolução no campo da espiritualidade interior. Que você possa se conhecer um pouco melhor nesse espaço de tempo que dedicar a você mesmo. Que sua estrela brilhe eternamente, e que nunca se ofusque a luz da esperança no seu coração.

Beijos de luz!!

Adriana Parise

Desabafo...por minha amiga do coração.


Amo,

chamo,

reclamo.


O que seria da vida sem amor?

Arrisquei tudo,

e hoje tenho que riscar teu nome,

apagar da memória do celular, teu número.

Apagar do coração a chama de amor

que por ti tinha vida.

Aquela chama que por ti foi esquecida!


Me perdi em um mar de sentimentos...

Quanta incompreensão.

Julga-se a grandiosidade do amor

por causa de mal entendidos!

Por momentos de tensão

que poderiam ser resolvidos.


Hoje somos dois corpos separados.

Abraços e beijos que não mais serão dados.

Sonhos despedaçados.

Lembranças que voam

sem rumo pelo caminho.


CONCLUSÃO...


Eu e tu: sozinhos!

Gostou?? Eu também...Quer mais?? Acesse o blog da fera www.ligiarosso.blogspot.com

A constante busca pelo "Amor".


Passamos a vida inteira procurando o "Amor". Muitas vezes o encontramos, mas estamos tão cegos na nossa busca pela pessoa perfeita, que passamos por ela e não a reconhecemos. O ser humano teima em buscar aquilo que por enquanto para nós, seres em processo, ainda é inatingível: " a perfeição". As pessoas teimam em querer o que não podem ter, muitas delas chegam a fazer coisas absurdas para conseguirem o que querem. O amor de alguém então, nem se fala, ainda mais se a pessoa for comprometida. Mas afinal, para se viver um grande amor, ele precisa ser perfeito, correr tudo certinho, sem nada dar errado? Vai dizer que uma briguinha de vez em quando não é bom? Ninguém aguenta uma pessoa grudada em você 24 horas por dia. O amor é tão simples, mas o ser humano é tão complicado... Que tal simplificar um pouco as coisas, tente amar as coisas bonitas que você tem na vida, dedique um tempo a você mesmo, até para se conhecer melhor.


"Ame a si próprio primeiro para depois querer amar o outro".




Adriana Parise

Procure dentro de você as respostas que precisa encontrar...


Hoje parei para pensar, no que faz uma pessoa mudar seu sentimento tão intenso, que até então existia por alguém. Será que foi a pessoa que te decepcionou muito, ou você que se deixou decepcionar por ela? Muitas vezes vemos nos outros somente aquilo que queremos ver, acabamos mascarando a verdadeira essência da pessoa, pois nos apegamos ás migalhas que ela nos oferece e nos contentamos com isso. A partir do momento em que criamos fé em nossa capacidade, e que nossa auto estima se ergue, a máscara que criamos no outro, cai. Daí então, dizemos que a pessoa mudou muito, e não nos contentamos mais com aquilo que julgávamos ser necessário para nossa vida. Julgamos o outro, por não nos dar mais atenção, mais cuidado, mais carinho, mais respeito... como dava antes. Sabe porque? Porque éramos sedentos de sentimentos que não tínhamos por nós mesmos, pensávamos que o outro preenchia o vazio que nós mesmos criamos com nossa falta de respeito e amor próprio. Agora percebi que o que prouramos no outro é o que não temos em nós mesmos, e aprendi, que o vazio que a gente cria dentro de nós, só nós podemos preencher.

Adriana Parise

O ciclo inverso da vida...


A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?


Charles Chaplin

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Saudade


Noite calma como o vento

Em tempestade de verão

Luar triste e magoado

Como está meu coração.


Olhos verdes tão distantes

Vão em busca de encontrar-te

Na mais loucura alucinante.


Em meio ao silêncio

Ouço a voz do vento

Parece chamar-me

Numa fúria desvairante.


Vou ao encontro da voz

És tu quem encontro.

Corres e me abraça

Como nos velhos reencontros.



Olhas para mim

E sorrindo me dizes

Que serei tua eternamente

Como uma chama sempre ardente.


Adriana Parise

Força e esperança...


Esperança


Não chore olhos verdes

Pois a vida é uma luta contínua

Que aos fracos abate

E aos fortes faz vencer.

Seja verdadeiro,

Não cante a vitória antes da luta acabar.

Quem chora a derrota,

Venceu a fraqueza de não saber lutar.

Sorria no luto,

E chore na vida os momentos

Que deixou morrer em seu querer.

Matas-te a ti,

Morres-te sem dor,

Pois ao perder o amor,

Apagas-te teus olhos,

E fechas-te o coração para a solidão.

Ficas-te no escuro, por um erro do destino,

Ele guiou seu caminho,

Mas não avisou-lhe,

Nem das flores, nem dos espinhos.

Falas-te em partida,

E chorando se foi.

Se foi, como a pluma perdida ao vento,

Certamente aterrizou em outra alma,

Que com ela foi justo,

Fez-la amar e ser feliz

Sem desimpedimentos ou desencantos,

E sobre seu canto,

Não falou pra ti.

Foi o único erro, que ao chegar a mostrou.

Mas o destino foi justo,

E a vida o arrumou.

Ela feliz ficou.

E chorando sorriu, ao vê-lo chegar em sua vida,

Com majestoso sorriso de reencontro.



Adriana Parise

A minha razão é você...


The Reason


Não sou uma pessoa perfeita

Há muitas coisas que eu não gostaria de ter feito

Mas eu continuo aprendendo

Nunca quis fazer aquelas coisas a você

E então tenho de dizer,antes de partir

Que só quero que você saiba


Encontrei uma razão pra mim

Para mudar quem eu costumava ser

Uma razão pra começar tudo de novo

E a razão é você


Estou mal por ter te machucado

É algo com que tenho de viver diariamente

E com toda a dor que te causei

Espero poder levá-la embora

E ser aquele que segura todas as suas lágrimas

É por isso que eu preciso que você ouça


Encontrei uma razão pra mim

Para mudar quem eu costumava ser

Uma razão pra começar tudo de novo

E a razão é você.


Maroon 5


“Tenho fases como a lua. Fases de minha e fases de ser sua.”

Não sei qual a relação que tenho com a lua cheia, mas toda a noite que ela aparece, minha alma voa até ela. Parece que nessas noites, encontro respostas para muitas dúvidas que afligem meu espírito. Pode parecer loucura, mas às vezes me pareço muito com ela, parece que ela consegue entender minha solidão e meu desespero. A lua seja em qual fase tiver, pode ser comparada ao ser humano, sofre pequenas transformações diárias ,que apesar de lentas e quase impercebíveis,se tornam grandes e marcantes, como a lua quando atinge seu momento máximo. A lua é o astro que marca muito a vida das pessoas. Para os românticos é o pedido perfeito, para uma noite perfeita. Estrelas, lua cheia, um abraço apertado, um beijo roubado... Quem nunca parou numa varanda ou mesmo na janela de sua casa para apreciar sua beleza estonteante?Quem nunca ficou com o olhar perdido para ela, com uma lágrima teimando em cair dos olhos numa súplica constante, parecendo perguntar “por quê”... Porque busco coisas, as quais nem sei se existem, coisas que nem sei se quero ou se preciso.Busco o amor... Mas de quem? Busco o carinho... Mas de quem? Durante a noite, é que deixamos nossa alma voar, ela vai ao encontro daquilo que na realidade só ela sabe que precisa, o entendimento do processo humano e das transformações da nossa vontade.O homem ainda tem muito que aprender sobre si mesmo, sobre sua verdadeira essência. Tem que entender que veio ao mundo sozinho, e dele partirá como veio, só. As pessoas que cruzaram seu caminho, foram flores que perfumaram sua existência e alegraram sua caminhada. Podem ter percorrido ao seu lado, durante toda sua trajetória, mas você só poderia estar com elas de verdade se estivesse com você mesmo o tempo todo, porque para amar o outro, você precisa primeiro aprender amar a si mesmo.” Por isso tenho fases como a lua. Fases de ser minha, e fases de ser sua.”

Adriana Parise



“Que luz é essa que me invade e me domina, que me acalma e me alucina”


Somos donos do nosso próprio destino. Somos nós quem decidimos qual caminho tomar, qual estrada trilhar, qual fruto colher. Somos seres em eterno processo de evolução. Estamos aqui, percorrendo um longo caminho em busca da evolução espiritual. Muitos de nós tem consciência desse caminho, outros ainda não, preferem acreditar que estamos aqui só de passagem, que devemos “ aproveitar a vida” porque dela nada se leva. Se leva sim, e muito. Carregamos junto conosco, uma enorme bagagem, dentro dela tem muitas coisas que não lembramos de onde trazemos, mas que de algum modo fazem muito sentido em nossa vida hoje. A viagem que fizemos é muito longa, percorremos muitos caminhos. Em cada parada, abrimos nossa mala e colocamos nela um pouco do que encontramos durante o trajeto. Ao término da viagem, quando essa chegar ao seu destino final, abriremos a nossa mala interior e veremos o quão útil ela nos foi durante toda a caminhada, apesar de pesada por muitas vezes... Havia dias que achávamos que não íamos conseguir carregá-la. Cada ser humano tem dentro de si uma luz, nós somos luz... E essa mesma luz ao final da caminhada, vai se tornar tão própria e tão intensa, que vai fazer você entender que todo seu processo de busca valeu a pena. Você vai encontrar as respostas que sempre procurou, sabe por quê?

Porque você faz parte do universo, você é filho do criador, irmão das estrelas e da lua.

Adriana Parise

quarta-feira, 26 de setembro de 2007


Destino Maldito


Vida maldita, que me deixou,

Presa numa armadilha,

Triste sina que o destino aprontou.

Fiquei presa no passado,

Na sua mente passageira.

De sonhos perdidos e sofridos por mim.

Meu passado foi triste,

Dias e noites atrás,

Pensando que era feliz sem teu corpo.

Mas o destino aprontou.

Você foi embora, e nunca mais voltou.

Só via o sol nascer,

Que lembrava teu sorriso.

A vida sem sentido ficou.

Chorei...chorei...

Minhas lágrimas de solidão.

Amor...amor...

Só saudade ficou.

As estrelas no céu brilham com fervor.

E a água que corre no mar,

Fala do meu amor.

Oh! Destino maldito

Que para mim aprontou.

Falou que ias voltar,

Mas lá longe ficou!

Adriana Parise

Leve Desespero
Eu não consigo mais me concentrar
Eu vou tentar alguma coisa para melhorar
É importante, todos me dizem
Mas nada me acontece como eu queria

Estou perdido, sei que estou
Cego para assuntos banais
Problemas do cotidiano
Eu já não sei como resolver

Sob um leve desespero
Que me leva, que me leva daqui

Então é outra noite num bar
Um copo atrás do outro
Procuro trocados no meu bolso
Dá pra me arrumar um cigarro?

Eu não consigo mais me concentrar
Eu vou tentar alguma coisa para melhorar
Já estou vendo TV como companhia

Sob um leve desespero
Que me leva, que me leva daqui

Talvez se você entendesse
O que está acontecendo
Poderia me explicar
Eu não saio do meu canto
As paredes me impedem
Eu só queria me divertir

As paredes me impedem
Eu já estou vendo TV como companhia

Sob um leve desespero
Que me leva, que me leva daqui

Sob um leve desespero
Que me leva, que me leva daqui
Legião Urbana

Aguardo


Aguardo com ansiedade,
o dia em que voltarás à meus braços.
Aguardo com saudade,
o dia em que meus lábios novamente
serão tocados pelos teus .

Aguardo com alegria,
a mão que tocará novamente meu corpo,
fazendo arrepiar até minha alma.
Aguardo com esperança,
aquela voz suave que fazia meu coração
saltar de dentro do peito.

Aguardo,aguardo...
mas por favor,não demore muito,
pois não sei até quando minha alma
aguentará tanto sofrimento.

Mande nem que seja o vento para anunciar-te.
A brisa para acalmar-me,
e um beijo para salvar-me.

Adriana Parise


Quando a chuva passar...


"Quando a chuva passar, e o tempo abrir, abra a janela e veja eu sou o sol."

Nós como seres humanos guiados por uma força divina, que eu particularmente acredito, temos o livre arbítrio para sermos o que quisermos ser. Podemos ser como o sol, que ilumina e aquece por onde passa. Podemos ser como a lua, que clareia com seu brilho e esplendor a noite escura e fria. Podemos ser como a brisa, que toca levemente cada rosto, como se fosse um beijo trazido pela saudade. Podemos ser como a rocha, firmes em cada decisão que tomarmos na vida. Podemos ser como a luz, clara, radiante... Podemos ser como a chuva, que lava a terra e também a nossa alma. Mas se quisermos, também podemos ser tempestade, que arrasta e destrói tudo por onde passa. Podemos ser duros como as pedras, que ficam no meio da estrada da vida. Podemos ser também como uma lâmina venenosa que corta as raízes da árvore da esperança no coração dos homens. Enfim, cabe a cada um de nós a decisão de ser bom ou ruim, de ser quem a muitos ajuda, ou quem a todos destrói. Mas cabe tanbém a somente nós, respondermos pelas nossas atitudes. No final do caminho escolhido, teremos a recompensa por nós merecida, e o aprendizado por nós escolhido.

terça-feira, 25 de setembro de 2007


A constante busca pelo "quem sou", nos deixa cegos para tudo que há ao nosso redor, e nada lindo e maravilhoso, consegue acalmar um espírito intranqüilo. Quando a solidão bate a minha porta, a sensação de vazio me invade por completo. Nesse silêncio constante da minha alma, procuro achar onde me perdi, em que tempo e espaço me escondi. Procuro a alegria, o amor, a luz, mas nas páginas do passado só encontro guerra, dor, decepção e ilusão. Revirando lembranças, parece que sinto cada ferida deixada pela dor e pela mágoa. Me encontro finalmente, naquele dia fatídico, o qual morreu em mim toda a fé e a esperança de amor verdadeiro que tinha. Parece que ainda sinto a lâmina da realidade cortar todos os meus sonhos e desejos de ser amada. Luto todos os dias para superar a mágoa e o ressentimento que no fundo ainda tenho por não conseguir perdoa-lo... se é que é você que deve ser perdoado. Tem dias que chego a conclusão que tenho que perdoar a mim mesma, por não ter dado valor à meus princípios e ter me deixado trair por você.
Adriana Parise

Amar, andar, sonhar, buscar, acreditar, respeitar, essas e mais algumas palavras, tem a terminação AR. Nunca paramos para pensar nessa pequena palavra de duas letras, a qual significa tudo em nossa vida. Sem ar, não conseguimos respirar e consequentemente, morreremos. Mas será que o ar só é importante para isso, respirar? Sinceramente acho que não. O "ar" também é importante, porque dele derivam palavras que se utilizadas da maneira correta em nosso dia a dia, nos tornam pessoas melhores, tanto em nossas relações profissionais, amorosas, familiares, amizades, enfim... Paramos um pouquinho para pensar em certos valores que muitas vezes abandonamos em nossas vidas, julgando serem supérfluos para nossa existência, e que se analizarmos eles um pouco mais a fundo, perceberemos que eles são primordiais para nossa existência.

Adriana Parise




"A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, surpresas agradáveis e alguns acidentes. Quando nós entramos nesse trem, nos deparamos com algumas pessoas que virão ser essenciais para nós.È o embarque dos nossos irmãos, filhos, pais e amores. Infelizmente em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho e companherismo insubstituíveis. Mas isso não impede que durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. Muitas pessoas tomam esse trem a passeio, outras estão prontas para ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos, passam por ele de uma forma que quando desocupam seu assento, a gente nem se quer percebe. Como você não sabe em qual estação ficará, faça com que a sua estada nesse trem, seja mais tranquila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem."

Para se entender um amor,
É preciso antes levar muitos foras,
Como marcar com alguém "especial"
E ficar por horas esperando,

E no final esse alguém nem te telefonar.
Para se entender uma dor,
É preciso antes chorar por várias razões,
Sentir-se só,
Mesmo tendo mais de cinco pessoas na mesma casa que você.
Para se entender uma vida,
É preciso viver lúcido uns cem anos ou mais,
E do jeito que o mundo está,
A probabilidade de isso acontecer é de uma em dez mil.
Para se entender a morte,
É preciso esperar que um dia ela nos pegue,
E ver o que nos acontece depois.
Para se entender a saudade,
É preciso sentir a falta de alguém,
Mais de cinco vezes.
Para se entender o valor de um sorriso,
É preciso ver todos que passarem por você de cara fechada.
Para se entender o valor de um presente,
É preciso passar mais de três aniversários sem receber uns parabéns.
Para se entender o valor da família,
É preciso muita das vezes perder um ou mais integrantes dela.
Para se entender o valor de um emprego,
É preciso ficar desempregado por mais de dois anos,
Em casos mais específicos, em seis meses
Já se sabe como faz falta ter um patrão.
Para entender o valor de tudo que existe,
É certamente impossível,
Pois nem um terço do que conhecemos,
Sabemos se quer de onde veio e para onde vai.
Sem contar que muitas coisas passam despercebidas de tal modo,
Que só notamos que perdemos,
Um ou dois anos depois.


SE EU SOUBESSE...

Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você...
eu lhe daria um abraço mais forte.

Se eu soubesse que seria a última vez a ver você...
eu lhe daria um beijo e o chamaria
para dar mais um.

Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir
a sua voz....
eu gravaria cada movimento e cada palavra,
para revê-los depois todos os dias.

Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar
mais um ou dois minutos para dizer-lhe: "gosto de você"...
eu diria, ao invés de deixar que você presumisse.

Se eu soubesse que hoje seria o último dia a compartilhar com você... o sentiria muito mais intensamente em vez
de deixá-lo simplesmente passar.

Sempre acreditamos que haverá o amanhã para corrigir um descuido...
para ter uma segunda chance de acertar.
Será que haverá uma chance para dizer:
"posso fazer alguma coisa por você"?

O amanhã não é garantido para ninguém,
seja para jovens, ou mais velhos,
e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos.

Então, se estamos esperando pelo amanhã,
por que não agirmos hoje?

Assim, se o amanhã nunca chegar,
não teremos arrependimentos de não
termos aproveitado um momento
para um sorriso, para um abraço, para um beijo,
uma gentileza,
porque estávamos muito ocupados
para dar a alguém o que poderia ser o seu
último desejo.

Abracemos hoje aqueles que amamos,
sussurremos em seus ouvidos,
dizendo-lhes o quanto nos são caros e que sempre os amamos.

Encontremos tempo para dizer:

DESCULPE-ME

OBRIGADO

PERDOE-ME


Sempre há tempo para amarmos e se
não houver amanhã,também não haverá remorsos de hoje para carregarmos.

Pense nisso AGORA...

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Essa sou eu...



Quando estou amando eu sou mulher de um homem só, desço do meu salto, faço o que te der prazer. Mas oh meu rei, a minha lei você tem que saber, sou mulher de te deixar se você me trair,e arranjar um novo amor,só pra me distrair,me balança mas não me destrói,porque chumbo trocado não dói,eu não como na mão de quem brinca com a minha emoção,sou mulher capaz de tudo para te ver feliz,mas também sou de cortar o mal pela raiz,não divido você com ninguém,não nasci para viver num harém,não me deixe saber ou será bem melhor pra você... Esquecer-me! ★


Até que enfim... sol. O doce despertar de um dia com um presente tão lindo da natureza. Após quatro dias de intermináveis chuvas, o astro rei resolveu aparecer. Tudo bem que a chuva é necessária para a vida, mas tanto assim...
A chuva do fim do semana serviu não só para molhar a terra, mas lavar a alma de muitos como eu. A água purifica qualquer resíduo de mágoa, ressentimento, dor e até erros imperdoáveis se tornam possíveis com ela. Quando você quiser fazer uma limpeza na alma, use a água como essência, seja ela em forma de banho, ou em forma de lágrimas, que é a forma que particularmente considero mais eficaz. Chorar é bom, muito bom, limpa o nosso depósito de sentimentos, enche de esperança nossa vida e acalma nosso coração.
Adriana Parise

A dor de não poder amar...


Sábado, encontrei uma pessoa que a muito não via, alguém que foi, e ainda é muito importante em minha vida. Não sei explicar direito o que senti naquele momento, foi uma mistura de dor, saudade, decepção, sei lá... os sentimentos se misturaram, mas a única coisa que tenho consciência, é que queria estar com ela naquele momento. As vezes a vida nos aproxima das pessoas para resgatar algo que ficou do passado, coisas que não foram resolvidas em outras vidas e terão que ser resolvidas agora. Esse amor, cada dia cresce mais, porém tem algo muito forte que impede dele frutificar... Todos nós tentamos mudar o ser amado. Tentamos de todas as formas, moldar os outros como gostaríamos que eles fossem, só que infelizmente não é assim, e acabamos nos decepcionando com eles porque não acataram a nossa vontade. Teve um tempo em minha vida, que eu o aceitava da maneira como ele era... hoje, tenho uma visão completamente diferente da vida, e o meu modo de vê-la, é completamente diferente da dele. Acho que a única coisa que ainda temos em comum, é esse resgate, essa mácula do passado que nos mantém unidos apesar da distância física. Só sei que quando os meus olhos se cruzam com os dele... acontece uma magia sem explicação, e tudo ao nosso redor se torna insignificante, a única coisa que existe são dois seres em busca de uma explicação plausível para tamanha magia. Não sei se um dia vamos ficar juntos, pode ser aqui, ou em qualquer outra dimensão, a única coisa que sei, é que ele foi, é, e sempre será uma pessoa que marcou muito minha existência, e fez de mim uma pessoa melhor.

Adriana Parise

Despedida

Escuridão em minha vida

Deixou quando partiu.

Mas antes do adeus, falaste em destino,

E olhando e meus olhos, se foi.

Se foi, como uma leve pluma levada pelo vento.

Nada deixaste, além de lembranças,

Que guardadas ficaram,

E não serão apagadas pelo tempo.

Nas velhas páginas da vida, encontrei teu nome,

Marcado como uma lembrança

Jamais apagada de meu ser.

Até na história fui lembrar-te.

Pois foi o único que ao partir,

Não deixou esperança de um novo reencontro.

Adriana Parise


Ninfas

Cerração que no campo árdora amanhece,

Reluzente brilho entre as lâmpadas.

E ao nascer do sol vai sumindo

Entre os respingos do inverno.

Pingos que das folhas caem

Molhando a terra fria e escura.

Triste manhã de inverno,

Vinda de um infinito

De solidão e saudade.

Nuvens que passam entre o céu da ilusão.

Oh! Natureza bela,

Que murmura o coração!

Pedaços de um inverno esquecido

Na imensidão do amanhã.

Línguatas de um horizonte perdido

No fundo de um amanhecer.

Adriana Parise

21 de setembro de 2007


Há dias como hoje, que me estresso com qualquer coisa, um secador de cabelo que não funciona, uma coisa que tenho na mão e cai...mas nunca a culpei por isso, só que essas atitudes minhas a irritam, a deixam triste. Sei que no fundo ela queria que eu fosse uma pessoa diferente, calma, sorridente, sempre de bem com a vida e com todos... mas não é isso que sinto, e não é assim que sou.

Ás vezes me pergunto onde erro tanto, porque as pessoas querem que eu seja diferente. No fundo elas não conseguem me aceitar como sou... A sociedade cobra muito de você ser uma pessoa sempre alegre, sorridente. Tem que estar namorando, ou casada, mesmo que isso não esteja sendo bom para você, tem que estar sempre na moda, rodeada de “amigos” mesmo que esses sejam infiéis e queiram te ver pelas costas. Infelizmente esses valores não servem mais pra mim. Houve um tempo que isso era prioridade na minha vida, tinha que mostrar aos outros que eu estava ali, que fazia parte da vida humana, mesmo que para isso eu tivesse que anular princípios que achava básicos em minha vida, como a sinceridade, o verdadeiro amor e o respeito pelo outro. Hoje vejo a vida de uma maneira diferente, não tenho que provar nada a ninguém, sou como sou, e não irei mais contra meus princípios, contra a vontade do meu espírito, mesmo que isso possa magoar alguém ou não. Aprendi com as porradas que tomei, que cada um é responsável por sua vida, ou seja, pelo que faz dela. O que mais importa hoje pra mim, é poder estar bem comigo mesma, independente de que isso seja ruim na opinião dos outros. Não existe certo ou errado, o que é certo para mim, pode não ser para você, ninguém é tão poderoso dentro da sociedade para julgar isso.

Cada um faz a sua busca da maneira que quer, se você tiver vontade no meio da noite de sair correndo, levante e saia, sem a preocupação do que os outros vão falar, vão chamar você de louco, e daí? A loucura faz parte do ser humano, e com certeza você não estará indo contra seu espírito, que ficará feliz ao ver você liberto da sua dependência social.

Adriana Parise


Você algum dia parou para pensar sobre o seu lugar no mundo? Qual o seu papel na sociedade?

Acredito que não. Ninguém é maluco o suficiente para parar um dia na sua tão corrida vida para pensar nessas bobagens. Mas será que são bobagens?

Dê um minuto na sua correria diária em busca do dinheiro, da ascensão social, do prazer físico, do seu lugar ao sol, para pensar o que você realmente quer da sua vida.

O ser humano vive em constante busca... Busca tudo. Busca o amor do outro, a compreensão do outro, o dinheiro do outro, a carreira profissional do outro, enfim... Está sempre querendo se espelhar no outro, ter o que o outro tem.

Pára, pára tudo... Cadê você... Cadê sua vontade própria, seu querer próprio. Quem é você? Uma pessoa que não tem querer e aceita as regras que a sociedade impõe? Não tem capacidade suficiente para ser você mesmo? Ou será que tem medo de assumir suas vontades, achando que o que realmente busca ou deseja ser é loucura?

Ta na hora de dar um tempo para ser você mesmo, para olhar para dentro de si e gritar, correr, chorar, amar, sentir, sorrir, caminhar, sonhar, mesmo que esses sonhos sejam impossíveis aos olhos dos outros. Você pode, você é aquilo que você quer ser... Você tem Deus dentro de você, e se o tem, nada o impedirá de conseguir alcançar o que deseja.

Adriana Parise

quarta-feira, 19 de setembro de 2007


Tem coisa pior na vida do que pessoas estressadas e mal amadas?? Pessoas que ao acordarem de manhã cedo, ao invés de agradecerem a Deus por mais um dia de vida, reclamam por terem tarefas a fazer no decorrer do mesmo. Mas o pior nao e´isso... o pior de tudo, é ter que ouvir a carga de estress, descarregada sobre a sua cabeca, como se você tivesse alguma coisa a ver com isso. Quando você se sentir um bagaçoo humano, um farrapo de gente, ou cheio de problemas para resolver, ache um intervalo no seu discurso reclamatório, para lembrar que as outras pessoas não tem nada a ver com a sua revolta interior, e que ao descarregar a sua insatisfação diária nelas, você não estará resolvendo nenhum dos seus lamentos, muito pelo contrário, estará gerando um problema ainda maior.
Adriana Parise

Certezas



Não quero alguém que morra de amor por mim...Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...E que esse momento será inesquecível...Só quero que meu sentimento seja valorizado.Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.