quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Estava lendo um livro e achei essas frases interessantes e verdadeiras.


Ninguém vive sozinho;
Nada acontece por acaso;
Eu estou no lugar em que devo estar nesse momento;
A vida não para seu ciclo só porque você está sofrendo;
Cada um é responsável pelo que faz ou deixa de fazer da sua vida;
Etc, e tal...

Eu sei que muitas pessoas ao lerem esse texto podem pensar: Isso eu já sabia, será que ela descobriu isso só agora? Não, não descobri agora, mas comecei a pensar e agir sobre essas teorias agora. Há momentos na vida da gente que as coisas parecem tomar um rumo diferente daquele que esperávamos que tomassem, mas no final do percurso, vemos que o caminho que a vida cursou, por pior que parecesse, foi o mais inteligente a ser trilhado.
As pessoas nos deixam, e saem das nossas vidas muitas vezes da mesma maneira que entraram, de repente. Várias vezes me perguntei, porquê, hoje não me pergunto mais. Simplesmente vivo o momento que tenho com a pessoa e tiro dele o aprendizado que me cabe. Dói? Claro que dói, toda separação é sofrida, por mais que o tempo que você ficou com a pessoa foi curto, não interessa, você criou um vínculo com ela, e ela te fez feliz em algum momento, como você também a fez.
Tentar entender tudo que acontece na nossa vida é loucura, pois não temos certeza de nada, a única coisa que sabemos é que nosso corpo não é eterno, mas nosso espírito sim. Cada pessoa que passa por nossa vida,nos acrescenta algo, como também acrescentamos à ela algum aprendizado. Cabe a nós, somente a nós, acharmos as respostas que tanto queremos que a vida nos dê, é só olharmos para dentro de nós mesmos, e entrarmos em sintonia com nosso Eu interior, ele sim, saberá nos guiar no caminho certo, e com certeza trará todas as respostas que tanto procuramos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei! Beijos..