quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Essa vale a pena ler até o fim

Como tratar pessoas grossas...

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com
pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL.
Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo,
deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido
seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...
Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia
e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.
De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou bilhete e disse:
Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!
A funcionária respondeu: - O senhor desculpe, terei todo o prazer
em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila.
Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que
todos na fila ouvissem:
Você faz alguma idéia de quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no
microfone anunciando:
Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz
ecoou por todo o terminal). E continuou: - Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é e deve estar perdido. Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem
ohou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e dsse,gritando:
Eu vou te fuder!
Sem recuar. Ela sorriu e disse:
Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila...

Nenhum comentário: