quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Meditar é conhecer a si mesmo

Fazer uma limpeza espiritual deveria ser uma imposição do ser humano à sua própria alma. Uma introspecção é a melhor maneira de se conhecer como pessoa e falar com o nosso eu interior. Aprendi com o tempo e com as experiências que tive que o silêncio é o melhor amigo da nossa alma. Quando estou insatisfeita com alguma situação sempre procuro o isolamento da minha mente para poder chegar a uma conclusão sobre o que está me incomodando. Aprendi com isso, que posso viver sem coisas que antes eram necessárias para minha sobrevivência, passei a valorizar coisas que não eram de tanta importância na minha vida. Aprendi a agradecer tudo que tenho, claro que não me acomodo por isso, pelo contrário, busco ainda mais o meu aperfeiçoamento, tanto como ser humano como profissional. Deixei de querer que as pessoas me amem, passei a me amar primeiro, dando assim espaço para que elas também o façam.Tenho consciência que muitas pessoas acham que isso é besteira, que buscar o conhecimento interior é coisa de maluco, perda de tempo... tô nem aí pra isso, podem me chamar de louca, enquanto isso cresço como ser humano e vivo da maneira que acho mais viável para minha vida. Hoje posso dizer que estou feliz como nunca estive, tenho uma paz interior, que nunca havia sentido antes. Jamais deixe de buscar o que é melhor para você, mesmo que para isso você seja chamado de louco. A loucura faz parte do ser humano.

Nenhum comentário: