terça-feira, 13 de novembro de 2007

THE SECRET

Vou expor minha opinião sobre o filme ou o livro THE SECRET, ou seja, O SEGREDO, tão comentado, tão criticado, tão elogiado, enfim, eu assisti ao filme, não descobri nada de novo, fora o que eu já sabia, atraímos para nossa vida apenas o que desejamos para ela. Só tem um porém em tudo isso, eu não acredito que tanto as coisas como as pessoas possam ser manipuladas pela nossa vontade. Não basta você desenhar algo que quer, e ficar esperando que isso venha até você de mão beijada, tem sim é que lutar por isso. Sempre concordei que temos que ter pensamentos positivos, querer só o bem, tanto nosso como do outro, pois como existe a lei da atração, existe uma lei ainda mais forte que é a lei do retorno, tudo que fizer ao outro ou a si mesmo, retornará um dia em dobro para você, pode demorar, mas volta. Acredito que o grande segredo da vida é você ser feliz com o que você possui, claro ninguém tira de você o direito de querer ter coisas na sua vida, mas não ser obsessivo por isso. Somos imagem e semelhança do criador, não o criador em pessoa. Temos poder sim, mas não o poder de ter tudo aquilo que desejamos apenas porque temos vontade. Somente a Deus cabe o dom supremo, o que nos foi dado foi o livre-arbítrio, ou seja, escolher o que queremos e o que não queremos para nossa vida, mas não somos mágicos. Aceitar-se como você é, tentar sempre tornar-se uma pessoa melhor e viver o máximo possível conforme a vontade do seu espírito, pra mim, consiste no grande segredo.

Um comentário:

FROILAM DE OLIVEIRA disse...

Gostei da tua avaliação sobre essa onda chamada "o segredo". Maior onda.
Bjoss